quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Manifesto em favor da continuidade do Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn



Vimos através deste Post apoiar o manifesto abaixo para que o Grupo Schincariol não engavete o concurso "Mestre Cervejeiro", esperamos com isso que o mesmo continue demonstrando sua força como empresa cervejeira que apóia os cervejeiros artesanais e os consumidores que preferem cervejas especiais.

Site Cerveja Paródia "to be beer"




Prezados diretores do Grupo Schincariol e da Cervejaria Sudbrack (Eisenbanh),

Em 2007, ainda sob o comando de Juliano Mendes, foi idealizado e lançado o Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, voltado para o cervejeiro caseiro, que premiaria a melhor receita com uma produção de 3.000 litros na fábrica. Logo de início, o certame entusiasmou a crescente comunidade cercejeira nacional, tanto pelo ineditismo, quanto pela possibilidade de destacar-se em nível nacional — além de possibilitar à Eisenbahn fabricar uma cerveja excepcional, de receita exclusiva.

Os objetivos foram plenamente alcançados. O homebrewer Leonardo Botto pôde fazer nascer ao mundo sua deliciosa A Dama do Lago. Os consumidores foram pegos de surpresa com uma cerveja altamente diferenciada e inusitada, tanto pela embalagem quanto pelo sabor. A comunidade cervejeira se sentiu mais que orgulhosa por ter o seu trabalho reconhecido. E a Eisenbahn ganhou um produto delicioso.

Adveio então a compra da Cervejaria Sudbrack (Eisenbahn) pelo Grupo Schincariol, e o receio dos entusiastas de cervejas especiais era de que o produto artesanal se “desvirtuasse”, dando lugar a outro menos elaborado, voltado ao “gosto popular”. Esse medo logo se desvaneceu com a constatação da manutenção da excelência dos produtos Eisenbahn. A grande prova disso, a qual serviu para tirar todas as dúvidas dos mais céticos, foi quando anunciado o segundo Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, já sob a batuta dos novos proprietários da cervejaria blumenauense.

Como era de se esperar, a segunda edição do Concurso causou ainda mais furor. Foi evidente perceber o entusiasmo e a garra com a qual se lançaram os cervejeiros caseiros de norte a sul do país, cientes da chance de ouro que se lhes descortinava. Os resultados foram tão ou mais positivos. A Joinville Porter, dos cervejeiros Ivan Steinbach e Diogo Züge, está sendo ansiosamente esperada pelo consumidor, que finalmente entendeu a proposta do Concurso e é sabedor da excelência das cervejas artesanais.

Nesta Carta Aberta, vimos pedir o óbvio: Que vocês não se furtem a lançar o terceiro Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn. E o quarto, e o quinto, e o milésimo!

Calem os céticos! Continuem provando a eles que a Eisenbahn ainda é e sempre será artesanal! Sigam dando o prestígio que sempre deram ao cervejeiro caseiro! Continuem estimulando a cultura cervejeira nacional da forma empreendedora e saudável que sempre estimularam através do Concurso!

Entendam que vocês são peças-chave nesse processo de transformação de uma importante parcela de consumidores. Compreendam que sempre haverá lugar no mercado consumidor tanto para produtos populares quanto para os melhor elaborados, e o número desses últimos vem crescendo a cada dia. Continuem prestigiando-os!

Só assim, ainda mais com o apoio de vocês, continuaremos a fazer crescer no Brasil uma cultura cervejeira saudável, com cultura e responsabilidade.

Por isso nós, amantes da boa cerveja e interessados que somos na difusão da cultura cervejeira brasileira, pedimos: Que venha o Terceiro Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn!

————AO LEITOR————

É importante que você manifeste, nos comentários, o seu apoio a esta iniciativa. Vamos mostrar a força da comunidade cervejeira!

Fonte: http://www.brejas.com.br/blog/04-08-2009/carta-aberta-eisenbahn-2801/

Um comentário:

Ricardo Matos disse...

Ainda é muito cedo para dizer que as grandes não vão tentar acabar com td...é esperar para ver....
O concurso tem que continuar...
vamos dar força para que a cultura cervejeira no Brasi seja de qualidade superior, tanto no marketing como a breja na mesa...

Visite meu blog e fique seguidor
Já sou seguidor de seu blog....

http://grandecervejeiro.blogspot.com/

Ein Prosit !!!